VEJA OPINIÃO REAL DOS PAIS DAS CRIANÇAS DA ABA

Gostaria de sugerir que você leia todos os depoimentos verídicos, colhidos e publicados com a devida autorização. Creio que a opinião dos pais fala muito alto. Nós que fazemos a ABA seríamos suspeitos de fazer qualquer tipo de elogio. Os pais tiverem toda a liberdade para se expressar. Os textos transcritos foram coletados de forma escrita ou áudio através do aplicativo WhatsApp e algumas escritas em papel.
Vamos então aos testemunhos, transcritos na sua fidelidade:

1. Marlene, mãe da Hadassa Isabel
“Bom dia, em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter colocado todos que fazem parte do Projeto ABA na vida da minha filha Hadassa. Agradeço a todos pelo carinho e atenção que ela tem recebido. Ela sempre mostra resultados positivos em determinados momentos, muito obrigada por sempre ajudar a gente.”
2. Maria Silene, mãe do Adriel Max
“Olá, eu só tenho a agradecer e parabenizar a equipe da ABA, que vem demonstrando um ótimo trabalho. Meu filho Adriel Max de 5 anos vem se desenvolvendo e me sinto muito orgulhosa por ser um Projeto que tem força de vontade, no intuito de ensinar nossos filhos, os pequenos detalhes da vida, ou seja, a (realidade).”
3. Leide Daiane, mãe da Rayanna Vitória
“Sou Dayanna, mãe da Rayanna Vitória Plácido da Silva, eu tenho acompanhado e tenho visto diferenças nela. Como antes ela não queria ir pro Projeto, colocava dificuldades em tudo, hoje não, ela já sabe até o dia de ir pro Projeto, sabe o horário e no comportamento vejo também resultados. Ela chega cantando o que ela cantou lá, fala das brincadeiras, das tarefinhas, então estou muito satisfeita com tudo e obrigada a todos da equipe, que tem todo cuidado e atenção, não só com ela, mas com todos. Obrigada, um abraço!”

4. Nailânia, mãe da Júlia Vitória
“A Júlia está gostando muito e aprendendo muitas coisas da palavra de Deus. Ela gosta muito do BALLET, das tias e dos coleguinhas. Muito obrigada pastor Marcos e todos que ajudam, que Deus abençoe a todos.”

5. Aline de Araújo, mãe da Entonny Gabriel e Tuany Gabriely
“Bom, dia, meu filhos Entonny Gabriel e Tuany Gabriely participam do Projeto. Tenho acompanhado e tenho visto bons resultados, o Projeto vem ajudando muito, o comportamento dos meus filhos mudou muito, até mesmo compartilhar com o próximo ou saber ganhar e perder. O Entonny tinha grande dificuldade quando estava brincando não queria perder, só ganhar. O pastor me chamou pra conversarmos eu, ele e o Entonny, e hoje ele entende que nem sempre é só ganhar... entre outras coisas eu só tenho a agradecer ao Projeto por tantas bênçãos; pelos meus filhos tinha Projeto todo dia, porque eles gostam de mais, e confio em todos que fazem parte! Por isso tenho a agradecer!”

6. Milton da Costa, pai de Raiane Vitória
“Meus agradecimentos a Deus, a Compassion, e a Primeira Igreja Batista em Batalha pela ação que está sendo desenvolvida nesse município. Falando dos benefícios, são inúmeros, minha filha Vitória está em um ambiente Alegre, saudável onde está ouvindo a Palavra de Deus. Percebe-se melhorias na sua coordenação motora (Ela nasceu com falta de oxigênio no cérebro, que deixou algumas sequelas), sua dicção, em fim, está mais desenvolta no dia a dia. Peço a Deus que abençoe a todos os envolvidos nessa causa e que jamais parem essa obra, pois assim alcançará a cada dia mais e mais famílias. Eu sou Milton da Costa, pai de Raiane Vitória, beneficiária do Projeto.”

7. Marcela, mãe da Isabely Eloá
“Sou Marcela, mãe de Isabely Eloá. Há 2 anos ela participa da ABA, no começo foi muito difícil pra ela se adaptar, mas hoje ela fica contando os dias pra ir novamente. Esse Projeto chegou em nossa vidas num momento certo, porque minha filha estava rebelde, não obedecia nem eu nem o pai dela, depois que ela começou a participar da ABA ela está totalmente diferente, obediente, mais educada, organizada, até na escola o rendimento dela melhorou. Estamos muito felizes e satisfeitos com o Projeto ABA.
      
8. Tátila, mãe da Thavynne Gabrielly
“Bom dia, sou a Tátila, mãe da Thavynne que faz parte do Projeto ABA. O que eu tenho a falar do Projeto é que é simplesmente maravilhoso, tem ajudado bastante em todas as áreas da criança. Eu admiro muito o pastor e os voluntários por fazerem parte, porque são muitas crianças, quase duzentas crianças. Aqui na cidade não tinha, não tinha aparecido nenhuma pessoa que tivesse coragem, e o pastor juntamente com os irmãos da sua congregação abraçaram esse Projeto. As crianças se sentem muito bem quando estão lá, são crianças carentes, crianças da nossa cidade que a gente ver que tem carência, mas a gente fala carência, mas não só a carência de alimento, de amor, carinho; e esse Projeto abraça as crianças, as crianças se sentem amadas quando estão lá. Elas amam as tias, eu vejo quando elas chegam as tias abraçam, brincam e se envolvem com as crianças e elas gostam, elas se sentem acolhidas. Muitas das crianças são carentes em casa, a mãe não tem tempo de dá atenção, fazendo uma coisa, fazendo outra e não tem tempo pra dá atenção, carinho, amor.  A gente ver a carência quando de atenção quando elas chegam no Projeto, elas dizem: Olha tia, eu fiz isso. A comida no Projeto é muito boa, balanceada. As tias dão uma atenção muito especial. No meu caso a Thavynne Gabrielly, ela mudou muito, é uma criança amável (ela já era), ela ama o Projeto, ela não gosta de faltar. As vezes ela está um pouco adoentadinha, mas ela diz: não mãe, eu vou! Ela ama muito e eu admiro muito, eles trabalham todas as áreas da criança, o psicológico, o espiritual, as crianças aprendem sobre Deus, aprendem a se socializar. Eles falam de Deus sem interferir na formação religiosa das famílias. Quero parabenizar o pastor, as tias que fazem parte do Projeto, que esse Projeto nunca venha a cair, porque é uma coisa que tá ajudando bastante. Muita gente fala na cidade: nossa como esse Projeto é bonito! O pastor tem muita coragem! Todos que fazem a ABA em suas ocupações, são empregados, mães de famílias, mas estão ali voluntariamente ajudando o próximo. Eu trabalho e fico despreocupada quando minha filha está lá, pois sei que ela será bem tratada e amada.  É um Projeto muito bem visto na cidade também, todo mundo que ver: “nossa esse Projeto é lindo! Muitos dizem, meu Deus como eu queria que meu filho estivesse no Projeto! Essas crianças vão ficar no Projeto até os 20 anos de idade. O Projeto trabalha também a questão de combater o racismo, pois não há acepção, todas as crianças são incentivadas a respeitar o coleguinha, independente da sua cor. Tchau! 
Batalha-PI, 13/03/2017

9. Pedro Marcelo, pai do Arthur e Heitor (áudio gravado em 12/03/2017)
“Boa noite pastor Marcos e amigos colaboradores do Projeto ABA, aqui quem está falando é Pedro Marcelo. É com muita satisfação que venho me direcionar e opinar sobre este Projeto maravilhoso que a Igreja Batista está desempenhando em Batalha, no Piauí. Tenho dois filhos no Projeto, Arthur e Heitor. Vejo que os mesmos estão desenvolvendo suas capacidades psíquicas e motoras acima da média. É um prazer vê-los nesse ambiente carregado de amor, paz, esperança e acima de tudo trazendo para o nosso lar mensagens de conforto e união.
Agradeço a todos, pastor Marcos e colaboradores. O Principal colaborador, Jesus Cristo

10. Raimunda Catarina, mãe do Douglas
“Bom dia, eu me chamo Raimunda Reis, sou mãe do Douglas, que estuda aqui há 2 anos. Meu filho é autista, e tive muita dificuldade com ele, principalmente na escola pública. Ele era muito agressivo, interativo, agitado, batia nos colegas, a professora o colocava para fora da sala de aula e ele fica o tempo todo arrastando a mochila dele nas paredes. Um dia uma certa professora me disse: Mãe, não adianta você trazer o Douglas, ele não tem jeito. Isso me doeu no fundo da minha alma, ouvir aquilo de uma educadora.
Procurei o Projeto, falei das dificuldades do Douglas e ele foi aceito no Projeto.
O começo do Douglas no Projeto foi muito difícil, por conta do mau comportamento dele.
Agradeço a Deus pela existência da ABA, do pastor Marcos e de todos os colabores. Meu filho mudou muito, mas muito mesmo.
Hoje ele está mais calmo, mais obediente, não xinga e não bate mais nos coleguinhas da escola. O rendimento e o déficit de atenção dele melhorou consideravelmente.
É uma empolgação muito grande quando é para ir para o Projeto, ele sabe quais são os dias e acorda é cedo.
Meu filho tem se desenvolvido muito também, graças a escolinho de Futsal do Projeto, é uma animação só. Ele gosta muito do Projeto, do tio pastor e das tias.
Só tenho a agradecer. Obrigada!

11. Rosana, mãe do Kléber Henrique e Kayky Henderson
“O Kléber Henrique e o Kayky Henderson tiveram uma grande evolução durante esse período que estão no Projeto. No início eles não queriam ir, o Kayky chorava muito pra não ficar e hoje eles reclamam quando não podem ir. Dizem que gostam das brincadeiras e das aulas. Aprendem rápido todos ou louvores que eles ouvem nas aulas. Kléber ficou muito feliz com a Bíblia que ganhou no Projeto. Todas as noites ele me pede pra ler pra ele antes de dormir. Enfim, eles gostam muito e eu faço o impossível pra que eles não faltem.”







Nenhum comentário

Muito obrigado por sua participação! Sua opinião é muito importante para nós. Seu comentário será publicado logo após a liberação por nossos moderadores. Tenha um dia abençoado em Nome de Jesus!

Tecnologia do Blogger.