O ARAME NO CHINELO

Na última sexta-feira, 24/02/17 nos deparamos com uma cena que não é mais novidade no Projeto.

- Uma criança estava triste e pisando com cuidado, e isso nos chamou a atenção.
- Quando fomos olhar nos deparamos com a cena registrada na figura 1.

Toda vez que vejo essa cena, sou imediatamente reportado à minha infância. Lembro-me de quantos e quantos chinelos tive que improvisar, colocando um prego ou um pedaço de arame, para durar um pouco mais, pois não era com facilidade que minha mãe podia comprar uma nova. Minha mãe teve que trabalhar muito, mais muito mesmo para sustentar os filhos. Ela trabalhava dia e noite, nas cozinhas (quando ela chegava já tarde, nós comíamos do que ela trazia da casa da patroa, como nos alegrava!!!). O que de fato maltratou minha mãe foram os lavados de roupas que ela fazia. Minha mãe lavava de uma só vez, roupas de duas a três casas. Ela não parava! Na sala de nossa humilde casa, a única decoração eram as roupas estendidas em varais dentro da sala, não havia sequer lugar para se sentar. Como esse serviço maltratou minha mãe! Hoje ela sente as consequências daquele que era umas das poucas fontes de renda, para sustentar os filhos. Por conta de tanto trabalho, minha mãe teve sete internações no antigo MEDUNA, em Teresina, hoje já não existe mais.

Voltando à criança do Projeto: quando lhe foi entregue, ele não parava de olhar para o chinelo novo, tamanha a alegria!

Só peço ao meu Deus que nos der condições fazer muito mais pelas nossas crianças de Batalha.
Não tenho dúvidas que muitas crianças quando deixarem o Projeto aos vinte e dois anos de idade, sairão melhores e farão um mundo melhor para as próximas gerações. DEUS SEJA LOUVADO!!

Pr. Marcos Antonio Ribeiro















Nenhum comentário

Muito obrigado por sua participação! Sua opinião é muito importante para nós. Seu comentário será publicado logo após a liberação por nossos moderadores. Tenha um dia abençoado em Nome de Jesus!

Tecnologia do Blogger.