A Ceia é a comemoração da morte de Jesus? Como, se Jesus está vivo?
A Ceia é a comemoração da morte de Jesus? Como, se Jesus está vivo?
É muito intrigante quando no salão as testemunhas de Jeová convidam as pessoas para participarem da ceia, elas dizem assim: “Convidamos a todos para a comemoração da morte de Cristo.
Talvez ninguém nunca parou para pensar e poucos perceberam uma grande heresia nesta frase, pois a ceia nunca foi a comemoração da morte de Jesus, ninguém comemora morte de quem se ama, mas chora e lamenta, muito menos ainda sabendo que Jesus está vivo. Como alguém em sã consciência vai se alegrar, festejar, comemorar a morte de alguém que está vivo? Que pai ou mãe iria se alegrar e festejar a morte de seu filho querido? Que irmão iria se alegrar e convidar amigos para comemorar a morte de sua irmã? Quem em sã consciência faria uma coisa dessa? As Testemunhas de Jeová, que já tiveram a sua capacidade de pensar racional cerceado pela organização Torre de Vigia. Triste, muito triste!
Para que fique mais claro precisamos entender o que é e o que não é a Ceia do Senhor.
Depois da Ceia, Jesus Cristo foi brutalmente sacrificado na cruz de madeira até a morte, ele fez isso para reconciliar cada um de nós com Deus pagando pelo débito dos nossos pecados.
E Jesus faz um simples pedido: lembrar desse ato de amor Dele e tomando a ceia (que na realidade era um banquete), o pão representa seu corpo, tão cruelmente martirizado na cruz e o cálice representa seu sangue, derramado para pagar pelos pecados daqueles que se arrependem e que o confessam como seu único Senhor e Salvador pessoal.
Na Biblia encontramos como era realizado este ritual:
“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
Isto quer dizer fazei isto para lembrar de mim e do meu sacrifício, não para comemorar a morte dele.
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, (I João 16:20)
Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim” (1 Coríntios 11:23-25).
“Porque, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. (1 Coríntios 11:26-29).
Portanto não estamos comemorando a morte de Cristo, comemorar significa se alegrar com sua morte, há uma contradição quase que diabólica nesta frase, estamos relembrando e não comemorando.
Além do mais as testemunhas de Jeová se quer comem do pão e bebem do cálice, somente um grupo chamado de ungidos, ou 1444.000 fazem isto, um absurdo.
Devemos comemorar sim a ressurreição de Cristo que se chama Páscoa e isto eles não fazem. Simplesmente absurdo!
Nenhum comentário
Muito obrigado por sua participação! Sua opinião é muito importante para nós. Seu comentário será publicado logo após a liberação por nossos moderadores. Tenha um dia abençoado em Nome de Jesus!