Igreja amplia número de vagas em programa social que atende crianças de baixa renda
Com o objetivo de atender crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, a Associação Beneficente Ágape-ABA ampliou o número de vagas em seu programa integral de assistência à crianças de baixa renda. Em setembro de 2019 matriculamos mais 18 novas crianças perfazendo um total de 280 crianças assistidas.
Segundo o Pastor Marcos Antonio Ribeiro, presidente da ABA, atualmente há uma lista de espera, com quase 70 crianças e essa lista só tende a crescer. “Os interessados devem nos procurar, na ABA, de quarta a sábado. Uma vez a criança matriculada, será acompanhada pelo projeto até completar 20 anos de idade.”
No projeto é oferecido alimentação balanceada, lanche, almoço e janta. Além disso, as criança contam com acompanhamento de, pedagogo e educadora física. Os pequeninos contam ainda com AJUDA SAÚDE que paga 80% de todas as despesas com compra de óculos, consultas, exames, medicamentos e até cirurgias de pequeno porte.
“A criança matriculada também pode ganhar um padrinho/madrinha para troca de cartas, e esse padrinho/madrinha pode também mandar presentes ou até mesmo visitar a criança. Todo ano, cada criança recebe um lindo presente de Natal. É importante ressaltar que não interferimos na educação religiosa das crianças. O objetivo do projeto é levar cada beneficiário (criança) a tomar decisões responsáveis para sua vida”, explica Pr. Marcos.
Nenhum comentário
Muito obrigado por sua participação! Sua opinião é muito importante para nós. Seu comentário será publicado logo após a liberação por nossos moderadores. Tenha um dia abençoado em Nome de Jesus!