Nossa História - ABA

A Associação Beneficente Ágape-ABA, iniciou suas atividades em junho de 2014; é uma associação civil sem fins lucrativos, que realiza ações junto à crianças de baixa renda e sua família.
A ABA tem à frente como presidente, o Sr. Marcos Antonio Ribeiro, também pastor da Primeira Igreja Batista em Batalha.
O projeto conta com apoio de Pedagogos, Psicólogos, Nutricionista, Educadora Física e Técnicos em Alimentação.
O projeto recebe crianças de 3 a 5 anos de idade, que por sua vez serão acompanhadas até completarem 22 anos de idade. Já são 125 crianças matriculadas e existem mais de 60 crianças numa fila de espera.
A ação desenvolvida é completa, atuando nas quatro áreas da criança, quais são:
Física – Cognitiva – Socioemocional e Espiritual.
As crianças e seus familiares são beneficiados com Ajuda Saúde, onde o projeto custeia 90% dos custos, para compra de óculos, realização de consultas, exames, compra de medicamentos e até cirurgias de pequeno porte. No projeto é servido lanche, almoço e janta.
As crianças são atendidas todas as Quintas e Sextas, das 7:30h a 11h e das 13:30 as 17h e nos Sábados são realizadas as Oficinas de Ballet, Música e Futsal.
Hoje a ABA conta com voluntários nas mais diversas áreas de atuação.
Firmamos uma parceria com uma ONG americana COMPASSION, que existe desde 1952, atua em 26 países, atendendo a 1.800.000 crianças; só no Brasil são atendidas 39.000 crianças em 192 projetos.
A Associação está aberta à doações, tipo: Calçados infantis, roupas infantis, gêneros alimentícios em geral, ou ainda ofertas que podem ser depositadas em conta.
(Em caso de depósito, por favor escanear e enviar via e-mail - prmarib@hotmail.com)
BANCO DO BRASIL
AG. 3893-8
C/C. 14600-5
Tecnologia do Blogger.